Jornalismo, Direito ou Publicidade. Esse foi resultado do teste vocacional que realizei no 2º Ano do Ensino Médio, período em que devemos finalmente encarar a pergunta e decidir o “que queremos ser quando crescer”. Sabia que deveria ser algo que envolvesse bastante escrita, leitura e expressão criativa, que me afastasse de operações matemáticas e eliminasse qualquer relação com desenhos e geometria. Escolhi Direito - afirmei em 2009. Escolhi direito? - perguntei em 2015.
Durante a Graduação no Mackenzie, tive a oportunidade de fazer um curso de verão na Universidade de Oxford. Foi meu primeiro contato com estudantes de outros países e seus respectivos ordenamentos jurídicos, o que me fez refletir sobre a diversidade e dinamismo do Direito, refinando minha visão sobre a advocacia. Pouco depois de ser aprovado na OAB e me formar, fiz uma pós-graduação de curta duração sobre Direito Penal Econômico e Direitos Humanos na Universidade Castilla La-Mancha, em Toledo. Participei das Jornadas Ibero-Americanas e apresentei a controversa nova Lei Anticorrupção brasileira, objeto do TCC que atingiu nota máxima.
Naquela ocasião, surgiu a inspiração de escrever textos que se converteriam em meu livro - “Justiça Seguirás: A Matriz Judaica do Direito Penal Constitucional”, publicado pela editora jurídica Lumen Juris. Sempre tive interesse pela cultura judaica e seu paralelismo com sistemas jurídicos contemporâneos. Tenho um blog onde escrevo sobre o assunto e faço resenhas de livros pelo Instagram (@livralim).
Fui aprovado para o curso de Pós-Graduação em Direito Empresarial na FGV, onde tive o prazer de conhecer advogados bem qualificados e professores bem preparados, que me ajudaram a lapidar as ferramentas necessárias para o exercício da advocacia empresarial.
Minha experiência profissional foi relativamente diversa: fiz estágio em um escritório focado na área tributária, saí do mundo jurídico e migrei para uma empresa, deixei o mundo empresarial e fui contratado por um escritório da área criminal e em 2016 constitui minha primeira sociedade de advogados, que foi minha maior fonte de aprendizagem. Desenvolvi parcerias com outros escritórios de advocacia e prestei serviços nas áreas societária, contratual, cível, penal, imobiliário, tributário e trabalhista. Tive a oportunidade de trabalhar para fábricas, importadoras, multinacionais, empresas de tecnologia, lojas, incorporadoras e construtoras.
Em 2017, participei de uma imersão no Vale do Silício com advogados de grandes bancas do Brasil e conheci de perto o impacto das inovações tecnológicas capitaneadas por LawTechs e LegalTechs.
Em agosto de 2019, realizei o sonho de cursar um LL.M (Mestrado em Direito) nos EUA, pela Universidade de Nova York. Tive uma formação acadêmica de altíssimo nível, centrada na área corporativa e de negócios, completamente diferente dos meus estudos anteriores.
No final daquele ano, decidimos encerrar o antigo escritório, para cada sócio seguir sua própria trajetória e trilhar seu próprio caminho. Entendo que a filosofia e cultura do Diwan Advogados é um processo construtivo e evolutivo – espero continuar crescendo como pessoa e como profissional e te convido para nos conhecer melhor!
Diwan Advogados
Copyright © 2022 Diwan Advogados - All Rights Reserved.
Desenvolvido por GoDaddy Criador de Sites